• Carregando...

O governador Geraldo Alckmin disse nesta quarta-feira considerar "muito ótimo" o nome do prefeito José Serra para disputar o governo de São Paulo. Com a ressalva de que a indicação passa por uma decisão partidária, o governador afirmou ainda que as discussões nesse sentido ainda não aconteceram dentro do partido. Após um arrastado processo de negociação interna, o governador de São Paulo ganhou a queda-de-braço contra o prefeito José Serra e foi anunciado terça-feira candidato do PSDB à Presidência da República. Saiba mais aqui.

- O governo do estado foi uma conversa que não ocorreu. Sempre defendi que essas são questões distintas. O estado de São Paulo é importante por si próprio e essa é uma discussão que vai ser feita daqui para a frente. É óbvio que Serra é um ótimo nome, mas essa é uma decisão do partido e do prefeito - disse ele.

O governador afirmou que o prefeito José Serra demonstrou enorme 'desprendimento' ao colocar a decisão nas mãos do partido e que quem apostar na divisão do PSDB vai errar.

- Estive com Serra antes e depois do anúncio, nunca tivemos relacionamento tão bom. Ele tem espírito público e partidário e quem apostar na divisão do partido vai errar - afirmou o governador, que fica no cargo até o fim deste mês.

Alckmin disse que pretende apresentar projetos para o desenvolvimento do país e que o partido se mantém unido.

- Não pretendo fazer campanha como coruja, a piar mau agouro, mas para apresentar um projeto para o país - disse Alckmin.

Alckmin reafirmou ainda o compromisso de tentar uma aliança com o PFL na campanha presidencial, mas evitou lançar nomes neste momento. Segundo ele, o importante é fazer alianças em torno de projetos e compromissos. Perguntando sobre a possibilidade do senador Agripino Maia (RN) assumir o posto de candidato a vice, Alckmin desconversou.

- O PFL tem o compromisso com o prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia. Não quero discutir nomes porque estaríamos nos antecipando. A indicação foi ontem e agora é que começa o processo de conversa - afirmou ele, afastando rumores também de que o PSDB havia batido martelo de que o vice sairia de algum estado do nordeste.

Alckmin participou nesta manhã do 10.º Encontro Mundial de Jovens Empreendedores, que acontece no Anhembi, na zona norte da capital paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]