• Carregando...

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse hoje que confia no deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) e que o considera "uma pessoa correta".

Chalita é alvo de 11 inquéritos do Ministério Público, que o investiga por suspeita de corrupção, enriquecimento ilícito e superfaturamento de contratos públicos, conforme a Folha de S.Paulo revelou no último sábado.

As investigações são referentes ao período em que Chalita era secretário estadual da Educação, no governo de Alckmin, de 2003 a 2006.

"Confio no Gabriel Chalita. É uma pessoa que tem espírito público e seriedade", disse Alckmin. O governador disse ainda que confia também no Ministério Público e que a investigação deve ser feita para apurar e esclarecer as denúncias.

"Os órgãos de investigação existem para isso, mas tenho absoluta confiança [no Chalita], é uma pessoa correta, séria", disse.

Alckmin levantou suspeitas sobre o interesse das denúncias, ao lembrar que as investigações ocorrem dez anos depois de Chalita ter assumido a secretaria.

"Acho estranho denúncia dez anos depois. Qual é o objetivo da denúncia? Por que dez anos depois?", questionou, sem detalhar quais poderiam ser os interesses envolvidos.

Denúncia

A Folha de S.Paulo revelou no último sábado que o analista de sistemas Roberto Leandro Grobman, 41, procurou o Ministério Público em outubro de 2012 e prestou quatro depoimentos em que afirmou que Chalita cobrava 25% de propina sobre o valor dos contratos que assinava com fornecedores da secretaria.

Grobman disse ainda que foi indicado pelo dono do grupo educacional COC para se aproximar de Chalita para prospectar negócios para o grupo, e relatou supostos pagamentos de propina para o então secretário da Educação.

Em nota à Folha, Chalita negou todas as acusações e afirmou que o objetivo de Grobman é atingir sua imagem.

Seu advogado, Alexandre Moraes, pediu ao Ministério Público Estadual que arquive os inquéritos argumentando que Grobman não apresentou provas que sustentem suas acusações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]