• Carregando...

O governador de São Paulo e pré-candidato à presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, minimizou na manhã desta quinta-feira o resultado da pesquisa do Ibope sobre as eleições no estado de São Paulo. Segundo a pesquisa, a petista Marta Suplicy lidera a corrida, com 26% e o candidato tucano melhor colocado é o vereador José Aníbal, com 4%. A pesquisa mostra também que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva empata com Alckmin entre os eleitores do estado com 32%. A melhor notícia para o governador é seu desempenho em uma simulação da disputa para o Senado: 40% contra 29% do petista Eduardo Suplicy.

Mas Alckmin desdenhou da vantagem e disse que continua focado na disputa interna com o prefeito de São Paulo, José Serra. Segundo Alckmin, a pesquisa não muda sua disposição de concorrer à presidência.

- Não tem novidade. Quando era menino, em Pindamonhangaba, costumava assistir às matinês no Cine Brasil. Quando o carro derrapava na curva e o mocinho ia cair no precipício, a tela fechava e dizia: volte domingo que vem. Então, voltem amanhã. Hoje não tem novidade - disse o governador aos jornalistas que acompanhavam a inauguração de unidades da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e de uma escola técnica no Jardim São José, zona sul de São Paulo.

Alckmin creditou o mau resultado dos tucanos na pesquisa ao suposto "dilúvio de propaganda" do governo federal e do PT e ao fato de o PSDB ainda não ter escolhido seu candidato.

-O que tem hoje é o recall, a memória de eleições passadas. Nem nós sabemos quem será o candidato, imagine o eleitor - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]