• Carregando...

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, convocou uma nova sessão extraordinária da Câmara para votar os dois destaques que restam da Medida Provisória 258, que criou a Super-Receita. A sessão será realizada depois que o plenário votar o relatório que recomenda a absolvição do deputado Sandro Mabel (PL-GO). Com isso, para haver sessão conjunta do Congresso destinada à leitura do requerimento de prorrogação da CPI dos Correios e votação de créditos orçamentários, como para o pagamento do reajuste dos militares, ela terá que ser convocada para o fim da noite.

O deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS) disse que a oposição vai tentar votar o mais rapidamente possível a MP 258 para permitir a realização de sessão do Congresso ainda hoje. O pefelista disse que o governo está trabalhando para tirar assinaturas do requerimento de prorrogação da CPI, mas afirmou que a oposição já garantiu novas assinaturas para compensar as que o governo eventualmente conseguir tirar.

- Vamos tentar votar o mais rapidamente possível a MP 258 e tentar a sessão do Congresso ainda hoje. O governo está trabalhando para tirar assinaturas, mas eu já tenho na maga 20 ou 30 assinaturas na manga. Se o governo retirar assinturas, até meia-noite posso apresentar outras - disse o pefelista.

O vice-líder do governo Beto Albuquerque (PSB-RS) negou que o governo esteja manobrando para impedir a prorrogação da CPI.

- Não estmaos manobrando, estamos dando prioridade a outros assuntos prioritários para o Brasil. Vamos votar a MP 258 e queremos votar créditos como os que ampliam a rede tecnológica. Se o PFL não quer votar crédito, está contra o Brasil.

Beto Albuquerque disse ainda que não há motivo para prorrogar a CPI.

- Se não tem provas em cinco meses de trabalho, querem mais seis meses para quê?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]