Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Escutas

Aldo pedirá investigação sobre grampo contra deputados

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, vai pedir providências ao Ministério da Justiça para apurar as denúncias de que telefones de deputados foram grampeados ilegalmente.

- Em primeiro lugar, cabe ao Ministério Público e à Polícia Federal tomar providências. Mas a Câmara dos Deputados e a Polícia da Câmara também vão tomar as medidas que estão a seu alcance - prometeu.

Suspeitam de que tenham sido vítimas de escuta telefônica não autorizada o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP); o relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR); e o sub-relator de Fundos de Pensão da mesma CPI, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA).

Aldo Rebelo destacou a gravidade da denúncia sobre o crime, da qual tomou conhecimento oficialmente nesta quinta-feira.

- A vida democrática não pode tolerar escuta telefônica clandestina contra deputados, senadores, representantes do Judiciário, do Executivo, da imprensa ou contra qualquer cidadão brasileiro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.