• Carregando...

O presidente interino, José Alencar, defendeu ontem que o Brasil desenvolva armas nucleares como instrumento de dissuasão e para proteger as reservas de petróleo encontradas na camada do pré-sal. Segundo Alencar, o governo ganhou respeitabilidade e credibilidade no cenário internacional para discutir o assunto. "Do ponto de vista da dissuasão é importante (desenvolver armas nucleares), não adianta. O Brasil, para ser um país realmente forte, tem que avançar nisso aí. Especialmente para fins pacíficos. E mesmo a arma nuclear utilizada como instrumento dissuasório é de grande importância para um país que tem 15 mil quilômetros de fronteiras a oeste, tem um mar territorial e agora esse mar do pré-sal de 4 milhões de quilômetros quadrados de área."

Mudança de regras

O Conselho Monetário Nacional aprovou ontem mudanças nas regras de investimentos para estados e municípios que têm regimes próprios de Previdência Social, como o Paraná (Paranaprevidência). As novas regras permitirão, por exemplo, investimento em fundos imobiliários e de participação. Rio de Janeiro e Paraná optaram pelo regime de capitalização, onde é formada uma poupança com a contribuição do trabalhador para que haja o pagamento de sua aposentadoria no futuro.

Assombroso

"Se o PP estiver no palanque do PT na eleição, o Roberto Campos (ex-senador e ex-ministro do planejamento pelo PDS, morto em 2001) vai revirar no túmulo." A frase sinaliza o pavor do deputado estadual Ney Leprevost (PP) a uma aliança no Paraná entre os dois partidos. Ele defende a aliança do PP com o PSDB de José Serra e de Beto Richa.

Tiro no pé

As chances de os deputados aprovarem na Assembleia Legislativa o aumento de 50,5% das custas judiciais diminuem à medida em que aumenta a pressão popular. Se o setor reclama que os preços dos serviços estão baixos, pode ficar ainda pior. O deputado Mauro Moraes (PMDB) começou a defender a elaboração de um projeto para reduzir o valor das custas, substituindo a atual mensagem do Tribunal de Justiça do Paraná.

Prévia

Três chapas vão disputar o comando do diretório do PT de Curitiba. Roseli Isidoro, Ulisses Kaniak e Salete Bez vão brigar pelo cargo ocupado hoje pelo ex-vereador André Passos. O mandato é de 3 anos. A eleição será em 22 de novembro. Nessa data, os filiados à legenda vão votar também para definir os presidentes dos diretórios estadual e nacional.

Nada consta

O corregedor-geral do Senado, senador Romeu Tuma (PTB-SP), decidiu arquivar a denúncia contra o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que permitiu que 15 manifestantes dormissem em seu gabinete, na noite de quarta para quinta-feira da semana em que o Supremo Tribunal Federal começou a julgar o pedido de extradição do ex-ativista Cesare Battisti feito pelo governo italiano.

Pinga-fogo

"Tenho minhas dúvidas sobre a candidatura da Dilma (Rousseff) porque o súbito crescimento do Ciro (Gomes) pode alterar o quadro. Todo mundo tem de ter ficha para sentar na mesa."

Do presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), sobre o cenário nacional, após retornar de Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]