• Carregando...

O vice-presidente da República, José Alencar, saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou nesta terça-feira que nada vai afetar a autoridade moral do presidente.

- O presidente Lula é um homem de bem, um homem sério, um homem correto. Nada vai afetar a sua autoridade moral. Eu não tenho a menor dúvida disso. Isso não significa que ele não esteja sofrendo. Ele está sofrendo e o presidente é muito aberto - afirmou.

Alencar negou que o governo esteja parado por causa da crise política e afirmou que os trabalhos dos ministérios estão "transcorrendo de forma absolutamente normal". O vice-presidente lamentou que a crise esteja ocupando todo o espaço da mídia e defendeu que as CPIs sejam rigorosas na apuração das denúncias, mas sem prejulgamentos.

- Eu acho que o Brasil precisa ser passado a limpo. Um homem público tem que compreender que a vida pública é de sacrifícios, e não uma vida para que se locuplete nela. Isso tem que acabar. Nesta lista de cassações há muitas pessoas que podem ter participado de algum recebimento de recursos mas de maneira diferenciada - disse Alencar, afirmando que é preciso olhar caso a caso.

Alencar disse ainda que as investigações e as crises fazem parte do regime democratico e aproveitou para citar uma frase de Winston Churchill:

- A democracia é um péssimo regime, só que não há outro melhor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]