• Carregando...

O vice-presidente José Alencar já está em recuperação na UTI do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer uma cirurgia, na manhã desta terça-feira, para a retirada de um tumor na região posterior do abdômen, junto à musculatura lombar. Alencar, de 74 anos, concorrerá à reeleição ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no pleito de outubro.

Um curto boletim médico divulgado pelo hospital no começo da tarde informou que o pós-operatório transcorre sem problemas. A retirada do tumor de aproximadamente quatro centímetros de diâmetro, comandada pelo cirurgião Raul Cutait, ao lado do médico Miguel Srougi, foi bem sucedida. Dois médicos da família, Manoel Cataldo e Roberto Kalil, acompanharam o procedimento.

- Foi tudo bem. Ele tem tudo para ir bem, foi operado nas condições ideais - disse Cutait.

O cirurgião Manoel Cataldo, médico da família, que acompanhou o procedimento, disse a jornalistas que o resultado do exame anato-patológico para saber a característica do tumor, se benigno ou maligno, deve sair dentro de três ou quatro dias.

- Esperamos que ele esteja em plena capacidade de saúde dentro de 10 a 14 dias - disse Cataldo.

Na segunda-feira, Alencar disse que pedira aos médicos para ser operado depois da campanha. Porém, eles lhe responderam que a cirurgia era muito simples e que ele não ficaria nem uma semana no hospital. Alencar disse ainda que, se for possível, vai participar no sábado do primeiro comício da campanha pela reeleição do presidente Lula no sábado à noite, em Recife.

- Se os médicos deixarem, estarei lá - brincou Alencar.

O vice-presidente já foi submetido a outras três operações para retirada de tumores: no rim direito, no estômago e na próstata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]