Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Legislativo

Alep ainda não regularizou situação de servidores

Passados quase seis meses da divulgação do relatório final da comissão que detectou cerca de 200 servidores promovidos de forma irregular na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), a situação ainda não foi regularizada na Casa. Nesta semana, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou uma ação do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Assembleia Legislativa do estado (Sindilegis) que questionava o trabalho da comissão. Mas, mesmo sem impedimento legal, a direção da Casa não tomou nenhuma atitude para reverter as alegadas irregularidades e espera obter respaldo jurídico no Supremo Tribunal Federal (STF) antes de tomar providências.

A comissão detectou as cerca 200 irregularidades ao analisar um total de 459 casos. O sindicato questionava a legalidade de a atual direção da Assembleia rever a promoção dos servidores, que havia sido determinada por um ato anterior da Mesa Executiva do próprio Legislativo estadual – que em 2005 era presidido pelo ex-deputado Hermas Brandão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.