Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
1ª discussão

Alep aprova a criação de 180 cargos comissionados no MP-PR

O projeto de lei, de autoria do Ministério Público do Estado do Paraná, cria 180 cargos comissionados de assessor de Promotoria no quadro de servidores da instituição

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) desta segunda-feira (25), em primeira discussão, o projeto de lei nº 244/12, que cria 180 cargos comissionados no quadro de servidores do Ministério Público do Estado do Paraná. O texto, de autoria do MP-PR, prevê a criação de cargos de assessor de Promotoria, a serem providos "na medida da necessidade de serviço".

A remuneração para o cargo é de R$ 4.222,31, que no total somam um valor mensal de R$ 760.015,80. A despesa, segundo o órgão, apresenta "adequação orçamentária e financeira com o orçamento do Ministério Público do Estado do Paraná para 2012", diz o projeto.

Durante a sessão, os parlamentares elogiaram o projeto de lei, justificando que o Ministério Público, com o texto, reconhece a importância de cargos comissionados. O órgão, neste ano, vem questionando o excesso de cargos comissionados em prefeituras e câmaras de vereadores de municípios do estado.

Em fevereiro deste ano, por exemplo, o MP-PR recomendou à Câmara Municipal de Curitiba a redução do número de servidores comissionados em relação ao de funcionários efetivos (concursados). Segundo o órgão, a intenção era "garantir o respeito aos princípios constitucionais da proporcionalidade e moralidade administrativa".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.