• Carregando...
 | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
| Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
  • Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), confirmou que vai conversar com o PMDB na tentativa de fortalecer sua candidatura pela reeleição. Também está na mira do prefeito um acordo com o PV. Ontem, ele se reuniu com a deputada Rosane Ferreira (PV), líder estadual da sigla. Ducci disse que a estratégia não se deve ao desempenho observado em pesquisas eleitorais. Em levantamento feito pelo Ibope, ele aparece em terceiro lugar nas intenções de voto. O prefeito minimizou o resultado. Para ele, este é um momento "pré-eleitoral", e a população ainda não está preocupada com a disputa. A pesquisa Ibope foi feita entre 27 e 29 de março, com 812 eleitores, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 001/2012.

Recuperação

Em tratamento fonoaudiológico diário no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou ontem o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), internado no hospital desde sábado. Sarney está em recuperação após realizar uma angioplastia para colocação de um stent arterial no coração.

Maia no Ligeirão 1

A passagem do presidente da Câmara, Marco Maia (PT), por Curitiba envolveu um longo passeio de Ligeirão pela cidade com membros da Frente Parlamentar do Biodiesel do Congresso e assessores da prefeitura. A viagem porém demorou um pouco além do previsto, devido a dificuldades do ônibus em cumprir o itinerário em vias estreitas.

Maia no Ligeirão 2

Atendendo a pedidos de Maia, a excursão foi encurtada para uma parada em uma churrascaria no Centro Cívico, pois a fome ameaçava aborrecer até o sempre bem-humorado Maia. Recomposto, o petista se dedicou a uma animada conversa com o governador Beto Richa (PSDB) no Palácio Iguaçu.

Pinga-fogo

"Acho que é um equívoco achar que o PT está querendo fazer a CPI para disfarçar. Seria muito primário. Não é isso, não é essa a questão."

Gilberto Carvalho (foto 2), secretário-geral da Presidência da República, a respeito das declarações do presidente do PT, Rui Falcão, que anunciou "desmascarar a farsa do mensalão" com a instalação da comissão.

Colaborou: Sandro Moser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]