• Carregando...
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal | Nelson Jr./ SCO/ STF
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal| Foto: Nelson Jr./ SCO/ STF

Pinga-fogo

"Está marcada para quarta-feira uma reunião da CPMI da Petrobras, mas não dá para ter qualquer expectativa positiva. O governo não quer investigar nada."

Alvaro Dias (PSDB), senador, pelo Twitter.

  • Alvaro Dias (PSDB), senador

As costuras para montar a chapa do governador Beto Richa (PSDB), que busca a reeleição, geram efeitos não só na campanha em si, mas também podem ecoar em um futuro governo, caso eleito. Para abrir mão de disputar o Senado, o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), por exemplo, conseguiu a coordenação da campanha. Já Edson Casagande (PSB) deixou a vaga de primeiro suplente na campanha do senador Alvaro Dias (PSDB) e foi substituído pelo empresário Joel Malucelli (PSD). Se Richa ganhar a eleição, Sciarra seria o secretário da Casa Civil; Luciano Ducci (PSB), ex-prefeito de Curitiba, ficaria com a Secretaria de Estado da Saúde; o deputado federal Fernando Francischini (SDD) assumiria a pasta da Segurança Pública; Flavio Arns, atual vice-governador, comandaria a Educação; e o ex-secretário Ricardo Barros (PP) voltaria à pasta da Indústria e Comércio, além de ganhar mais uma secretaria para sua cota pessoal.

Para falar de futebol

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (foto), estreou no Twitter na última sexta-feira. O perfil dele na rede social já acumula mais de 12,4 mil seguidores. Barbosa tem usado a rede para falar de futebol: "Sugestão para terça do meio pra frente: L. Gustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires ou William; Hulk, Fred. Bernard como arma p/ segundo tempo", escreveu.

É Copa

Mais uma vez, as repartições públicas terão hoje horário especial de funcionamento por causa do jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo. No Judiciário, por exemplo, o expediente será das 8h30 às 12h30. Com isso, serão adiadas as sessões de julgamento das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Câmaras Cíveis. Já na Assembleia Legislativa não haverá sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Dispensa de testemunhas?

Está prevista para amanhã a oitiva de testemunhas no processo contra os deputados federais André Vargas e Luiz Argôlo no Conselho de Ética da Câmara. Mas, para o deputado relator do caso Vargas, Júlio Delgado (PSB-MG), algumas testemunhas poderiam ser dispensadas: "São pessoas lá do Paraná e aí, se a gente tiver a oportunidade da defesa, que eu acho pouco provável, de dispensar a oitiva das mesmas, a gente pode fazer dois convites e começar a elucidar o fim da instrução do nosso processo para que a gente possa ouvir o deputado André Vargas e elaborarmos o nosso voto, o nosso relatório", disse ele à Agência Câmara.

Ex-prefeitos na disputa

Depois de participarem da disputa eleitoral de 2012 pela prefeitura de Curitiba, os ex-prefeitos Luciano Ducci (PSB) e Rafael Greca (PMDB) voltam à cena para disputar vagas de deputado federal pelo Paraná nas eleições deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) informou que houve o pedido de registro de candidatura dos dois políticos.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Luan Galani e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]