• Carregando...

Os moradores de Almirante Tamandaré continuam sem saber quem irá assumir a prefeitura da cidade. O prefeito Vilson Goinski (PMDB) foi reeleito, com 88,02% dos votos válidos. Mas aguarda o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre o recurso que impetrou contra a impugnação de sua candidatura. A Justiça Eleitoral entendeu que ele se utilizou de meio de comunicação para promoção pessoal. Caso a decisão não seja favorável, disse que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Goinski afirmou que foi processado por não ter retirado o site de campanha do ar no período correto e por ter divulgado a inauguração de obras em um jornal da cidade – que é utilizado como Diário Oficial do município.

O segundo colocado na eleição, César Manfron (PSB), também teve a candidatura impugnada pelo TRE e aguarda o parecer do TSE. Até o momento, os cerca de 8 mil votos que recebeu foram considerados nulos. Por isso, para o TRE, Manfron ficou com 0% dos votos válidos.

Já Luiz Piva (PSol) ficou na terceira colocação, com 11,98% dos votos válidos. Piva afirmou que espera que o TRE e as possíveis instâncias superiores mantenham a impugnação aos candidatos do PMDB e do PSB. "Nesse caso serei o único candidato apto e então deverei ser diplomado no dia 18 de dezembro como prefeito de Almirante Tamandaré."

Mas o entendimento do TRE não é bem assim. Segundo o tribunal, é preciso aguardar o julgamento de todos os recursos, inclusive os que forem impetrados no TSE, e no caso das impugnações serem confirmadas, poderá ocorrer uma nova eleição em Almirante Tamandaré. De acordo com o TRE, Piva não pode ser considerado eleito porque não alcançou 50% mais um dos votos válidos na eleição. No caso de um novo pleito, nem Manfron e nem Goinski poderão participar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]