• Carregando...
Paulo Salamuni, vereador | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Paulo Salamuni, vereador| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
  • Demóstenes Torres, senador
  • Pedro Simon, senador

A vereadora Julieta Reis (DEM) deu uma bronca em Paulo Salamuni (PV, foto acima) na sessão de ontem da Câmara Municipal de Curitiba. O vereador do PV não parava de interromper o discurso da colega, sobre os ônibus da cidade. "O Paulo Salamuni é o tipo do aluno que tem que ser expulso pela professora", disse Julieta, já irritada. A declaração causou polêmica no plenário. A vereadora Professora Josete (PT) usou o microfone para contestar a atitude da colega. A petista disse que boas professoras não expulsam alunos da sala, mas fazem eles melhorarem o comportamento.

Número

Sete senadores estiveram presentes na sessão realizada na tarde de ontem em Brasília no plenário do Senado, de acordo com informações do portal G1. O plenário da Casa é composto por 81 parlamentares, mas a maioria deles parece ter preferido estender o carnaval e só retornar ao trabalho na próxima semana.

Segurança

Após as greves da Polícia Militar na Bahia e no Rio de Janeiro e a ameaça de paralisação em outros estados, o Senado resolveu entrar na discussão sobre a segurança pública. Os líderes dos partidos dediram que a Casa vai dedicar duas semanas inteiras a projetos específicos relacionados ao tema. O líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO, foto 1), afirmou que segurança deverá ter "prioridade zero" no Senado.

Na Arábia

O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS), partiu ontem para a Arábia Saudita. Ele participará da 3.ª Conferência do G20 Parlamentar, encontro dos presidentes dos parlamentos dos 20 países mais ricos do mundo. O tema central do evento, que ocorre neste fim de semana, será a crise econômica mundial. Maia, que fará um discurso no sábado, promete estar em Brasília na segunda-feira para retomar os trabalhos parlamentares.

Intershoppings

Os vereadores de Curitiba passaram a tarde de ontem discutindo basicamente um único assunto: o projeto de Paulo Frote (PSDB) que autorizaria a criação de uma linha de ônibus "intershoppings". Houve contestações de todo tipo: os vereadores afirmaram que seria necessário fazer uma licitação para saber quem operaria a linha e que, se o benefício era para instituições comerciais, que os shoppings arcassem com o custo.

A votação acabou sendo adiada para a próxima semana.

Pinga-fogo

"Esse rapaz [Fernando Haddad] é um belo rapaz, diga-se de passagem. Tenho a melhor impressão dele. Mas [ele] é o Lula. No momento em que o Lula o colocou candidato, o candidato não é ele [Haddad], mas o Lula."

Pedro Simon (PMDB-RS, foto 2), senador, ao se referir ao ex-ministro da Educação e pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo.

Colaboraram: Caroline Olinda e Rogério Galindo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]