• Carregando...

Em alta

Democracia

A campanha termina hoje em boa parte dos estados e milhões de pessoas vão às urnas em todo o país.

Em baixa

Câmara Federal

Durante todo o período eleitoral, os deputados fizeram uma única sessão ordinária e aprovaram somente três projetos.

Folclore eleitoral

Sem já ganhou!

Antes de ser escolhido como diretor-geral de Itaipu, Jorge Samek disputou várias eleições. Foi eleito quatro vezes vereador de Curitiba. Na última eleição, considerada uma barbada, continuava pedindo votos até o último dia. Quando alguém dizia que não era necessário, ele se explicava: "Tem duas coisas terríveis que podem acontecer com um candidato. Uma é acharem que ele não tem chance. A outra é pensarem que ele já está eleito".

Embora esteja disputando a reeleição, o senador Alvaro Dias (PSDB) vai passar parte do dia da eleição não como candidato, mas como comentarista político. Depois de votar em Londrina e de acompanhar o voto da esposa em Curitiba, além de cumprir alguns outros compromissos no Paraná, Alvaro segue para o Afonso Pena, onde embarca no meio da tarde para São Paulo. Lá, participará de uma mesa-redonda sobre as eleições no país na Band News. O debate televisivo contará ainda com a presença dos jornalistas Boris Casoy, Dora Kramer, Fernando Mitre, Mônica Bergamo e Ricardo Boechat.

Estão conversando

A coordenação de campanha do PMDB paranaense diz que já está com a conversa adiantada para trabalhar junto com o PT em caso de segundo turno no estado. O objetivo comum dos dois grupos seria derrotar o atual governador, Beto Richa (PSDB).

Candidatura Há pouco mais de um mês, Fernanda Richa havia dito que tinha interesse em concorrer à prefeitura de Curitiba. Ela comenta que a possibilidade ainda existe, mas o desgaste dos últimos dias de campanha eleitoral a fazem repensar a possível candidatura. "As pessoas nos pedem, mas a gente vê tanta invenção por parte dos adversários, que isso nos desanima. Por enquanto, o Beto faz um ótimo trabalho e temos nosso filho [Marcello Richa], que está vindo aí e que, se for a vocação, também pode seguir este rumo", diz.

Pinga-fogo

"Queridos, preciso da oração de vocês neste embate. A Bíblia diz que família é formada da união entre homem e mulher e como representante do povo de Deus na política luto em defesa deste princípio! Peço o apoio da igreja! Amém?"

Carla Pimentel (PSC), vereadora, no Facebook, sobre o fato de a prefeitura de Curitiba ter republicado a mensagem celebrando o casamento de homossexuais que será realizado na cidade em dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]