• Carregando...
Alvaro Dias, senador | Waldemir Barreto/ABr
Alvaro Dias, senador| Foto: Waldemir Barreto/ABr

Pinga-fogo

"Devemos louvar a atitude do diplomata brasileiro que trouxe o senador boliviano para o Brasil, porque a Bolívia negava salvo conduto."

Plínio de Arruda Sampaio, candidato à presidência pelo PSol nas eleições de 2010, sobre a vinda do senador boliviano Roger Pinto ao Brasil.

  • Plínio de Arruda Sampaio, candidato à presidência pelo PSol nas eleições de 2010

O senador paranaense Alvaro Dias (PSDB) descartou a possibilidade de sair candidato a vice-presidente em uma possível aliança com o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). "Não é a melhor contribuição que eu posso oferecer nesse momento político. É mais provável que eu dispute o Senado", disse em entrevista a Gazeta do Povo. A especulação surgiu diante das conversas de Serra com outras legendas na tentativa de alavancar uma candidatura paralela, já que os tucanos se mostram cada vez mais fechados em torno da campanha do senador mineiro Aécio Neves à Presidência. Alvaro, porém, não descarta a possibilidade de se lançar como candidato a presidente nas prévias do partido "para aquecer o debate". "Se fosse convidado a participar por algum segmento do partido, eu participaria de bom grado, porque primária sem debate não tem sentido", afirmou. Sobre uma possível troca de legenda, o paranaense disse que não sentiria "prazer" em sair do PSDB, apesar de confirmar que foi convidado por outros partidos – sem especificar quais.

FHC não quer falar de política

O ex-presidente FHC esteve ontem em Foz do Iguaçu para falar numa conferência sobre a América Latina e perspectivas para o futuro. Na coletiva de imprensa relâmpago que concedeu, avisou assessores para orientar jornalistas que só falaria sobre o tema da palestra. Nada de política.

Em cima do muro

Em visita à Assembleia Legislativa, o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) desconversou ontem sobre o possível convite para Ratinho Júnior (PSC) ingressar no partido. Peemedebistas estariam tentando atrair Ratinho para que ele dispute a eleição como vice de Beto Richa (PSDB). Serraglio também saiu pela tangente ao comentar sobre a possível candidatura do senador Roberto Requião ao governo.

Contas abertas

O fundador da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco, dará hoje uma palestra na sede do Instituto dos Advogados do Paraná, em Curitiba. A conferência sobre fiscalização de gastos públicos acontece às 19h na sede da instituição, na Rua Cândido Lopes, 128, 10º andar, e é aberta ao público.

MMA em debate

A transmissão de lutas de MMA na tevê será debatida hoje à tarde na Câmara Federal. A discussão será promovida pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa. Segundo o deputado federal Sandro Alex (PPS-PR), o objetivo é debater o projeto de lei que proíbe a exibição de lutas não olímpicas na tevê. Qual sua opinião? Escreva para notaspoliticas@gazetadopovo.com.br.

Comissão da Verdade tem novo chefe

O advogado José Carlos Dias foi confirmado ontem como novo coordenador da Comissão Nacional da Verdade, em substituição a Rosa Maria Cardoso da Cunha. O desafio de Dias será conter a crise que envolve os integrantes da comissão, marcada por divergências sobre os trabalhos. Moderado, Dias foi indicado porque tem conseguido dialogar com todos integrantes do grupo. Uma das primeiras iniciativas de Dias será solicitar à presidente rapidez na escolha de dois integrantes do colegiado. Eles deverão substituir o magistrado Gilson Dipp e o procurador Claudio Fonteles, que pediram afastamento. Os cargos estão vagos há três meses.

Colaboraram: Katna Baran, Denise Paro e José Marcos Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]