• Carregando...

O senador Alvaro Dias (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (1º) que não tem mais esperanças de ser candidato ao governo do estado pelo PSDB do Paraná. "Não acredito que o PSDB do Paraná permita que eu seja candidato", afirmou o ex-governador em entrevista concedida à rádio Band News de Curitiba.

Entre muitas críticas à direção do partido no estado, Alvaro disse ainda que não tem certeza nem se votará no candidato tucano para a sucessão de Roberto Requião. Deixa no ar a possibilidade de apoiar o irmão, também senador Osmar Dias (PDT) ao governo do Paraná, numa aliança com o PT e, talvez, PMDB.

O senador disse que irá esperar os resultados das convenções partidárias para decidir o que fazer, mas o voto em Beto Richa (PSDB) está praticamente descartado. "Se o PSDB do Paraná desrespeita o programa partidário e ignora a ética, isso eu não posso acompanhar", afirmou na entrevista à Band News.

O descontentamento de Alvaro Dias com o partido se acirrou após a reunião da executiva do partido que, em uma espécie de pré-convenção, no dia 22 de fevereiro, oficializou apoio à candidatura do prefeito de Curitiba, Beto Richa, para o governo estadual. A reunião não tem valor legal de indicação partidária, que só acontece em convenção, mas deixa claro a posição dos "caciques" do tucanato paranaense.

A decisão fez Alvaro Dias até pensar em mudar de partido. Anteriormente, ele já afirmou que não tem a intenção de deixar o PSDB, mas na entrevista desta segunda-feira, afirmou que, se continuar sendo impedido de disputar eleições pelo PSDB do Paraná ele teria que buscar outras alternativas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]