• Carregando...

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) levantou nesta quinta-feira, em Plenário, a possibilidade de o empresário Marcos Valério, acusado de operar o mensalão, ser um sócio oculto do Banco Rural. Para ele, essa hipótese tem que ser levada em conta, já que todas as evidências até agora levantadas pela CPI dos Correios indicariam informalidade nas operações realizadas entre a instituição financeira e as agências de Valério.

- Os fatos claramente demonstram uma forte ligação entre as empresas de publicidade de Marcos Valério e a direção do Banco Rural, sem falar em outras irregularidades praticadas por essa instituição creditícia que ferem normas do Sistema Financeiro Nacional - denunciou Alvaro Dias, para quem o Banco Rural "tem de tudo para ser uma das maiores lavanderias de dinheiro do país".

O senador pelo estado do Paraná se mostrou perplexo diante do que chamou de "relações estranhas" entre as duas entidades, já que, observou, vultosos saques foram permitidos por meio de simples bilhetes informais.

Por tudo isso, Alvaro Dias pediu ao Banco Central que investigue com todo rigor o Banco Rural, "suspeito de ser um instrumento de evasão de divisas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e outras operações bancárias desonestas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]