• Carregando...
Gustavo Fruet e Luciano Ducci: candidatos à prefeittura de Curitiba | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Gustavo Fruet e Luciano Ducci: candidatos à prefeittura de Curitiba| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"É a mais desastrosa votação que eu já vi para a lei ambiental brasileira. Metade dos rios vai ficar sem proteção e isso compromete toda a rede hidroviária.É de uma irresponsabilidade alarmante."

Jorge Viana (PT-AC, foto acima), senador, sobre destaques à Medida Provisória (MP) do Código Florestal aprovados ontem pela comissão mista que analisa o texto. A comissão aprovou um destaque que acaba com as áreas de preservação permanente (APPs) em rios não perenes.

  • Jorge Viana, senador

A coligação Curitiba Quer Mais, do candidato Gustavo Fruet (PDT, à esq.), anunciou que pretende pedir a cassação do registro de candidatura do atual prefeito de Curitiba e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB, à dir.). O comitê eleitoral de Fruet afirma ter supostas provas do uso indevido de estrutura da prefeitura na campanha de Ducci. O coordenador geral da coligação, Gerson Guelmann, e o coordenador jurídico, Luiz Fernando Pereira, prometem apresentar vídeos e fotos na tarde de hoje, durante coletiva de imprensa, que comprovariam a denúncia. Procurado ontem pela reportagem, o candidato Luciano Ducci não quis comentar as acusações.

Vaiado

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, foi vaiado por representantes de sindicatos que representam trabalhadores em greve durante a abertura da Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, em Brasília. "Traidor, traidor!", gritavam os grevistas em pé. As manifestações seguiram: "A greve continua. Dilma a culpa é sua!". Carvalho tentou iniciar o discurso dizendo que o governo sempre buscou o diálogo. Gritando, afirmou que, em nenhum momento, o Planalto havia dito que não faria proposta de reajuste aos servidores.

Lula no trecho

O PT já começou a traçar uma agenda nacional de viagens e gravações para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que na segunda-feira foi liberado pelos médicos a viajar e falar nos palanques por "24 horas". O plano é que Lula viaje para a maioria das 17 capitais onde o PT disputa as eleições com candidatos a prefeito. Partidos aliados também deverão contar com a participação do ex-presidente, como no caso do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. No Rio, Lula também deve fazer campanha para o candidato de Niterói, o deputado Rodrigo Neves (PT). Ontem Lula gravou cenas com o candidato petista em São Paulo, Fernando Haddad, em parques de São Paulo.

Medalha

Os deputados que integram a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal dedicaram algumas horas do dia de ontem para analisar o quadro de medalhas e o desempenho de cada país nos Jogos Olímpicos de Londres. Os parlamentares criticam o atual formato de classificação dos países, que dá ênfase às medalhas de ouro e favorece quem investe em esportes individuais. Segundo informações da Agência Câmara, o deputado paranaense João Arruda (PMDB) foi um dos que propôs a realização de tão "importante" debate.

Briga pela cadeira

O vereador de Curitiba Sabino Picolo (DEM) deve ir à Justiça nos próximos dias para requerer a vaga de deputado de Durval Amaral, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC). Durval, que era do DEM, renunciou ao mandato para assumir a cadeira no TC no final de maio. Quem ficou com o posto de deputado foi Duílio Genari (PP), primeiro suplente da coligação na eleição de 2010. No entanto, Picolo, que é o primeiro suplente do DEM, defende que, em caso de renúncia, a vaga é do suplente do partido e não da coligação.

Colaboraram: Mariana Scoz e Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]