Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rebelião

Amotinados matam mais um preso no Espírito Santo

Três presos já foram assassinados por detentos rebelados da Penitenciária de Segurança Máxima de Viana, onde os internos estão amotinados desde a manhã de sábado. Um deles foi decapitado. Os corpos foram pendurados na parte externa da unidade, em frente à guarita principal.

A situação no presídio, nesta segunda-feira, é tensa. O agente penitenciário, identificado como Jaílson, está amarrado a um botijão de gás. Por telefone celular de um detento, apesar do bloqueio do sinal na área do presídio, o agente implorou ao governo para que o Batalhão de Missões Especiais não ocupe a unidade porque teme a reação dos rebelados.

Além dele, parentes de presos foram feitos reféns. Entre eles, idosos, crianças, gestantes e adolescentes.

Armados com cinco pistolas 9mm e duas granadas, os presidiários querem a presença da Pastoral Carcerária e de autoridades do governo do estado para negociarem o fim do motim. Os amotinados reivindicam a transferência de cinco presos de alta periculosidade, que estão sob custódia da Polícia Federal para o sistema prisional capixaba. Entre eles, dois dos maiores traficantes do Estado: Antônio Marins, o Toninho Pavão, e Fernandes de Oliveira Reis, o Fernando Cabeção.

Sem água para beber, sem comida e sem energia elétrica, os rebelados aceitam liberar reféns idosos, crianças e gestantes. Os presos também querem a retirada dos corpos da área do presídio e ameaçam matar outros detentos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.