Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caos no ar

Anac autua companhias aéreas por venda de passagens

Agência havia proibido comercialização de bilhetes com partida em Congonhas. Objetivo era tentar regularizar o fluxo de passageiros

As companhias aéreas TAM, OceanAir, BRA e Pantanal foram autuadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) porque venderam passagens para embarque no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

A comercialização de bilhetes contraria determinação da agência de primeiro acomodar os passageiros que já têm bilhetes

Na terça-feira (24), a agência havia determinado a suspensão por tempo indeterminado da venda de passagens aéreas com saída de Congonhas. O objetivo era tentar regularizar o fluxo de passageiros. Está liberada apenas a venda de passagens aéreas com saída de Congonhas a partir da próxima segunda-feira (30).

Na portaria de número 807, anunciada na noite de quarta (25), que volta a autorizar a venda, a Anac estima que as operações do aeroporto da Capital se normalizem nos próximos dias e que a demanda reprimida de passageiros poderá ser atendida até domingo (29). A diretoria da agência acredita que, até segunda-feira (30), o fluxo represado de vôos e passageiros em Congonhas já terá se normalizado.

O principal aeroporto de São Paulo sofre complicações desde o fechamento da pista auxiliar após o acidente com o vôo 3054 da TAM. A pista principal está fechada desde o dia do desastre. Na manhã desta quinta-feira (26), quase metade dos vôos tinha sido cancelada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.