• Carregando...
Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), à dir., e o vice Camilo Rorato (PSDB) | Vacy Alvaro/Gazeta do Povo/Arquivo
Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), à dir., e o vice Camilo Rorato (PSDB)| Foto: Vacy Alvaro/Gazeta do Povo/Arquivo

O candidato a prefeito mais votado nas últimas eleições em Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Guisi (PDT), teve adiado o julgamento do recurso sobre a situação de sua candidatura. A sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estava prevista para ocorrer às 19 horas desta quarta-feira (16) e foi adiada poucas horas antes de sua realização.

Segundo a assessoria do TSE, o ministro Herman Benjamin, relator do processo, indicou o adiamento por motivos técnicos - que não foram especificados. No entanto, garantiu que um novo julgamento deve ocorrer o mais breve possível, já que corresponde ao pleito eleitoral deste ano.

Com isso, o cenário político de Foz do Iguaçu continua indefinido para 2017. Nas eleições de outubro, Ghisi venceu nas urnas com 58.163 votos, uma diferença de menos de quatro mil votos em relação ao segundo colocado, o deputado estadual Chico Brasileiro (PSD), que totalizou 54.488.

Entretanto, como teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Paulo Mac Donald não foi declarado eleito e na ocasião o juiz da 46ª Zona Eleitoral, Marcos Antônio Frason, explicou os dois possíveis rumos da prefeitura. Em caso de aprovação do recurso, Paulo Mac Donald Ghisi assumiria seu mandato no dia 1º de janeiro de 2017, e, em caso de derrota no TSE, novas eleições seriam convocadas, descartando a possibilidade de Chico Brasileiro (PSD), segundo colocado, ser proclamado prefeito sem novas eleições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]