• Carregando...

A defesa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), avaliou na segunda-feira (16) que a apresentação antecipada do parecer pelo relator do processo, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), “fere” o direito de defesa do parlamentar. Em nota assinada pelo advogado Marcelo Nobre, a defesa avalia que a “antecipação injustificada” representa “cerceamento do direito de defesa” e afirma que, mesmo com o procedimento “precipitado”, apresentará nesta terça-feira (17) a defesa preliminar de Cunha.

“A apresentação antecipada do parecer do relator Fausto Pinato (PRB-SP), referente à representação contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética da Casa, fere o direito de defesa do parlamentar. Lamento essa antecipação injustificada, que representa o cerceamento do direito de defesa, imprescindível para o esclarecimento de dúvidas do relator e dos integrantes do Conselho”, afirma na nota Nobre, um dos advogados contratados pelo peemedebista para elaborar sua defesa.

Fausto Pinato resolveu antecipar para segunda-feira (16) a apresentação do parecer preliminar em razão das manobras que aliados do peemedebista prometem fazer no colegiado para atrasar a análise do processo. A antecipação foi combinada pelo relator com o presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), para dar “celeridade” ao processo por quebra de decoro parlamentar contra Cunha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]