• Carregando...
Situação em frente da igreja do Abranches no primeiro turno (à esquerda) e no último domingo (à direita) | Fotos: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Situação em frente da igreja do Abranches no primeiro turno (à esquerda) e no último domingo (à direita)| Foto: Fotos: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"Como o estado não provê o direito básico do preso e da sua família, é o crime organizado que acaba provendo. E aí coloca em risco o direito das famílias, o direito dos presos, mas sobretudo de quem trabalha no sistema penitenciário."

Gleisi Hoffmann (PT), senadora, em audiência pública com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Senado, criticando o sistema prisional paranaense.

  • Mais de mil cavaletes irregulares (foto) apreendidos durante a campanha eleitoral

Com uma redução imensa no número de candidatos, o segundo turno da eleição deixou os locais de votação em Curitiba bem mais limpos do que na comparação com o primeiro turno. O fotógrafo Daniel Castellano, da Gazeta do Povo, registrou essa comparação. Veja como ficou a situação em frente da igreja do Abranches no primeiro turno (à esquerda) e no último domingo (à direita).

Petição nos EUA 1

Uma petição registrada na terça-feira no site da Casa Branca pede a ajuda de Barack Obama contra o "plano de Dilma Rousseff e seu partido de estabelecer um regime comunista no Brasil". O documento ainda diz que, ao contrário do que a comunidade internacional pensa, as eleições brasileiras não são democráticas já que as urnas usadas "não são de confiança".

Petição nos EUA 2

Para o governo americano dar uma resposta oficial a um abaixo-assinado criado em seu site, é necessária a coleta de 100 mil assinaturas no prazo de um mês. Até o fechamento desta edição, a petição em questão tinha quase 11 mil.

Saúde no cárcere

Depois de sofrer dois enfartes no ano passado e ter sido internado às pressas três vezes desde que foi preso, em março, o doleiro Alberto Youssef tenta melhorar o tratamento que recebe na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Os advogados de defesa negociam para que o doleiro possa seguir uma dieta balanceada, fazer exercícios físicos e ter acompanhamento médico diário. A PF, por sua vez, afirma que Youssef é um preso como outro qualquer e só vai ter regalias se receber ordens médicas expressas.

Cavaletes recicláveis

Mais de mil cavaletes irregulares (foto) apreendidos durante a campanha eleitoral foram doados para uma usina de recicláveis na Grande Curitiba. O material foi encaminhado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) à Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), que fica em Campo Magro, na região metropolitana.

Saudações

O presidente do Irã parabenizou ontem Dilma Rousseff pela reeleição. Por carta, Hassan Rouhani enviou suas saudações. "Espero o incremento cada vez maior dessas relações entre os dois países no nível bilateral e multilateral", disse.

Colaboraram: Amanda Audi, Talita Boros Voitch, Paulo Galvez e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]