• Carregando...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta quarta-feira, que está liberada a fabricação, distribuição, comércio e uso do medicamento Ponstan, suspensos na terça-feira. A liberação do produto - que será publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira - ocorreu após a Anvisa constatar que o novo processo produtivo empregado pelo Laboratório Pfizer, responsável por sua fabricação e distribuição, não compromete a qualidade do medicamento. O Ponstan é utilizado no alívio da artrite reumatóide, dor muscular, cefaléia e cólicas.

Já o antiinflamatório Feldene SL, que é fabricado na Grã-Bretanha, continua com sua importação suspensa. A Anvisa informa que os pacientes que fazem uso do medicamento, importado pela Pfizer, não precisam interromper o tratamento. A suspensão se refere apenas à importação do produto.

De acordo com a agência, o laboratório estrangeiro Cardinal Health UK 416, que produz o medicamento, tem que se adaptar as normas da legislação brasileira. Assim que isso acontecer, o medicamento poderá voltar a ser importado e vendido.

"É importante reforçar que não há qualquer problema de qualidade ou eficácia relacionado ao medicamento Ponstan e Feldene SL. A Pfizer reafirma seu compromisso no cumprimento das normas de qualidade na produção de seus medicamentos", afirmou a Pfizer em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]