• Carregando...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a venda, em todo o país, dos esmaltes da marca Impala, fabricado pelo laboratório Avamiller. A decisão ocorre dois anos depois de reclamações de uma consumidora, que teria sofrido uma reação alérgica após ter usado os produtos da marca Impala. A marca Impala é a mesma das linhas Xuxa e Angélica, destinadas principalmente ao público jovem.

Segundo a assessoria de imprensa da Anvisa, o laudo sobre o caso só será divulgado depois da publicação no Diário Oficial (DO) da decisão de suspender a venda e a fabricação dos produtos e a interdição ocorreu devido a problemas na fabricação do produto. Até que a publicação no DO ocorra, os produtos continuam sendo vendidos em todo o país.

Em dezembro, a fábrica do laboratório Amaviller, em Guarulhos, na Grande São Paulo, passou por uma vistoria da Anvisa. O laboratório Amaviller informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não havia sido notificado sobre a decisão da Anvisa. Ainda de acordo com o laboratório, a inspeção feita no final do ano refere-se a um procedimento padrão da agência.

Em agosto de 2005, a Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo divulgou um laudo da Fiocruz sobre um dos lotes do Xuxa by Impala Glitter, 779 Top Prata, que sugeria que o produto tinha pH próximo do limite que classifica uma substância como corrosiva. Na época, os produtos da linha Xuxa by Impala Glitter tiveram a venda suspensa em todo o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]