i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Eleições 2010

Ao discursar para petroleiros, Dilma diz que "pode fazer mais"

Expressão já foi utilizada pelo pré-candidato do PSDB José Serra. "Sabemos quem pode fazer", afirmou Dilma a sindicalistas nesta sexta

  • PorG1/Globo.com
  • 04/06/2010 14:31

Chamada de "a nova presidente do Brasil" por sindicalistas que participaram da Plenária da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Brasília, nesta sexta-feira (4), a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, incorporou discurso de seu concorrente José Serra (PSDB) ao afirmar que "pode fazer mais" pelo país.

"Nós somos aqueles que têm de superar sempre a si mesmos. A gente quer fazer mais e podemos fazer mais", discursou Dilma. "Sabemos que tem muito para fazer. Sabemos quem pode fazer. Tenho uma grande honra nesse processo que é saber o que fazer, como fazer e saber o caminho", complementou.

No começo de abril, durante lançamento da pré-candidatura de José Serra (PSDB), o slogan "O Brasil pode mais" foi utilizado em diferentes momentos do discurso do tucano. Durante o evento com os petroleiros, a petista se referiu ao adversário sempre com o termo "eles" e não poupou críticas ao falar das ameaças de privatização que a Petrobras sofreu ao longo de sua história.

"Faz parte da história do Brasil esses ataques sistemáticos. Primeiro, eles disseram que não tinha petróleo. Depois, disseram que se tivesse petróleo nós não teríamos capacidade de explorar", afirmou Dilma.

A petista lembrou ainda que a Petrobras era chamada de "dinossauro" pelos que supostamente defendiam a sua privatização: "Como disse o presidente Lula, benditos aqueles companheiros e amigos do dinossauro. Porque resistiram, lutaram, deram a volta por cima, descobriram o pré-sal e formaram o maior patrimônio do nosso país."

Dilma falou ainda da tentativa de mudar o nome da Petrobras para "Petrobrax": "Na verdade, transformar a Petrobras em Petrobrax era a mesma proposta de transformar o Brasil com ‘z’."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.