• Carregando...

O governador Beto Richa (PSDB) atacou, nesta segunda-feira (11), a Medida Provisória 595 – chamada MP dos Portos – que prevê a centralização na União de atribuições que hoje são dos estados, em relação a administração dos portos do país. Em nota divulgada pela Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, Richa defendeu que os portos continuem sob tutela dos respectivos governos estaduais e municipais.

"O governo federal não tem condições para tocar os projetos necessários para o desenvolvimento dos portos brasileiros de Brasília. Estão centralizando as administrações por uma imposição. São os governos estaduais e municipais que devem continuar administrando os seus portos porque conhecem melhor as suas realidades. Estamos sendo penalizados", disse o governador, por meio da nota.

Nesta segunda-feira, Richa recebeu representantes da Força Sindical e uma comissão de funcionários dos portos de Paranaguá e Antonina, Litoral do Paraná. Na reunião, o governador ressaltou que os terminais portuários do estado têm investimentos programados e que, caso a MP seja efetivada, os recursos terão de ser retirados.

O governador destacou durante a reunião que no ano passado os portos paranaenses bateram recorde de movimentação. Richa garantiu que levará o assunto para a pauta da reunião com todos os governadores brasileiros, que acontecerá na próxima quarta-feira (13) em Brasília, e convocará a bancada paranaense no Congresso Nacional para tratar do assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]