• Carregando...

Mesmo depois de todas as acusações e notícias de escândalos de corrupção, o Partido dos Trabalhadores (PT) continua bem cotado em São Paulo. De acordo com pesquisa do Ibope, encomendada pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Carga de São Paulo (Setcesp) e divulgada nesta quinta-feira, 19% dos paulistas simpatizam ou têm preferência pelo PT. PMDB e PSDB têm 10% cada e PFL, PL, Prona, PSB, PTB, PV e PSOL tiveram 1% de preferência cada.

Do total de entrevistados, 48% afirmaram não ter preferência por qualquer partido e 4% não deram opinião. Os demais partidos não foram citados pelos 1.204 entrevistados. A pesquisa foi feita em todo o estado, entre os dias 18 e 23 de fevereiro.

De acordo com a pesquisa, o PT é mais popular entre os jovens, com 24% da preferência entre pessoas de 16 a 24 anos. O menor índice de aprovação do partido (17%) é entre 30 e 39 anos. A maioria dos simpatizantes do PT (22%) tem ensino médio e 50% deles estão na capital ou na região metropolitana de São Paulo. Do total de simpatizantes do PT, 23% ganham entre 5 e 10 salários mínimos e 23%, entre 2 e 5 salários mínimos.

No PSDB, que deve polarizar a disputa com o PT à presidência e provavelmente também na eleição para o governo do estado, a maioria dos simpatizantes tem entre 40 e 49 anos e 18% têm grau superior de instrução. Sua distribuição é homogênea pelo estado. A maioria (25%) ganham mais de 10 salários mínimos e 16%, entre 5 e 10 salários mínimos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]