• Carregando...

O prefeito Beto Richa, candidato à reeleição em Curitiba pelo PSDB, receberá caciques partidários poderosos no jantar do próximo dia 9. Estarão em Curitiba o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, os ex-senadores Jorge Bornhausen (DEM) e Francisco Dornelles (PP) e o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. O convite para participar do jantar custará R$ 1 mil por pessoa. É esperada uma arrecadação de R$ 2 milhões. O jantar será realizado no Estação Convention Center. Anteriormente, seria no Buffet du Batel, que nada cobraria de Beto Richa. Os adversários dizem que a mudança de local ocorreu por causa da investigação da Polícia Federal sobre o bufê. Já a coordenação da campanha tucana argumenta que a troca do local do jantar ocorreu porque o Estação comporta mais gente.

Lula vem aí 1

Os bairros quase sempre ignorados pelas figuras nacionais durante as eleições serão visitados, em setembro, por ninguém menos que o presidente Lula. Em forte campanha para eleger Gleisi Hoffmann, Lula fará comícios em pelo menos três bairros da cidade. O nome dos bairros não será divulgado pela coordenação da campanha petista por enquanto. A data exata da visita de Lula a Curitiba ainda será definida.

Lula vem aí 2

Lula e Gleisi vão buscar os votos das classes mais baixas que, segundo pesquisas, são as mais indecisas e as que mais rejeitam Beto Richa. No melhor estilo popular, o presidente vai apertar a mão, tirar foto e pedir o voto dos curitibanos.

Triplicado

Já Beto Richa tem apostado muito na campanha nos bairros. Além dele mesmo visitar os pontos mais afastados do Centro, a primeira-dama, Fernanda Richa, e o vice-prefeito, Luciano Ducci (PSB), também estão visitando constantemente a periferia. O detalhe: os três cumprem agendas diferentes para conquistar um maior número de votos.

Compensação

Enquanto peemedebistas como os deputados Reinhold Stephanes Júnior e Mauro Moraes embarcam na campanha de Beto Richa (PSDB), o candidato a vice-prefeito do PMDB, Cleiton Kielse, garante que Carlos Moreira Júnior tem o apoio de todos os secretários de estado e "o governo inteiro ajudando".

Dividido

O governador Roberto Requião ainda não entrou na campanha de Carlos Moreira para valer. Se o candidato esperava exclusividade, ficou contrariado porque está tendo de dividir Requião com outros candidatos a prefeito e vereador do interior. Na quinta e sexta-feira, o governador não parou na capital. Foi pedir votos no Norte do estado para outros aliados.

Anonimato

Deputados que são candidatos a prefeito estão reclamando do comportamento do empresariado nesta eleição. Segundo eles, a grande maioria quer contribuir, mas não pretende aparecer como doador na prestação de contas ao TRE – um dilema para os candidatos, porque se a doação não for oficial, caracteriza caixa dois.

Sabatina

Os empresários da Associação Comercial do Paraná abrem amanhã, às 18 horas, espaço para ouvir os candidatos a prefeito de Curitiba. Beto Richa será o primeiro a participar das reuniões.

Mesários

O TRE também começa amanhã o treinamento dos mesários que trabalharão na eleição em Curitiba. Dos 17,5 mil mesários convocados, 11 mil receberão treinamento. Cada aula terá duração de 90 minutos e o treinamento vai até 26 de setembro.

Eu quero

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em visita ontem a Curitiba, especulou quais são os possíveis candidatos do partido à sucessão de Lula. Disse que Marta Suplicy, a ministra Dilma Rousseff e os ministros Paulo Bernardo, Tarso Genro e Patrus Ananias têm chances. E se incluiu no rol de pretendentes. "Eu fui pré-candidato (a presidente) em 2002 e não sou de se jogar fora."

É da Dilma

Já Marta Suplicy, ex-esposa do senador petista, descartou a possibilidade de se lançar à Presidência. Na sexta-feira, Marta disse que "a vaga é da Dilma".

Pinga-fogo

O desejo de se eleger vem fazendo com que alguns candidatos apelem para todo o tipo de ajuda, independentemente de sua origem ou natureza. Num dia desses, um concorrente à Câmara de Curitiba foi visto quando saía de uma "consulta espiritual". O curioso é que ele é candidato pelo Partido Social Cristão (PSC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]