• Carregando...
Barbosa: equipe vai garantir a transição tranquila | Nelson Jr./STF
Barbosa: equipe vai garantir a transição tranquila| Foto: Nelson Jr./STF

17 dias será o período de férias do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa. A folga começa no próximo dia 14 e termina no dia 31. Barbosa deve se aposentar apenas em 6 de agosto. Antes, participa de uma sessão plenária do STF no dia 1º.

Três dias após adiar sua aposentadoria alegando que precisava garantir uma transição administrativa tranquila no comando do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da corte, Joaquim Barbosa, anunciou ontem que irá tirar férias entre 14 e 31 de julho. Neste período, o vice-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, ficará responsável pelo plantão do Supremo.

No fim de maio, Barbosa anunciou sua aposentadoria do Supremo, que estava marcada para o fim de junho. O ministro, no entanto, pediu o adiamento de sua saída do STF para o dia 6 de agosto. A explicação dada era de que a transição para a equipe de Ricardo Lewandowski, que assumirá a presidência, estaria sendo feita "às pressas", já que julho é mês de recesso do Judiciário. Com suas férias, em vez de se dedicar durante um mês para a transição, Barbosa terá apenas duas semanas de trabalho para organizar a sucessão.

De acordo com a assessoria de imprensa do Supremo, mesmo tendo pedido adiamento da aposentadoria para facilitar a transição, o ministro pode tirar férias porque o processo é conduzido pela sua equipe de confiança. Assim que retornar, Barbosa deverá presidir mais uma sessão da Corte, marcada para o dia 1.º de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]