• Carregando...
Governador Beto Richa acredita que população vai cobrar ações contra a corrupção. | Orlando Kissner/SNPr
Governador Beto Richa acredita que população vai cobrar ações contra a corrupção.| Foto: Orlando Kissner/SNPr

Horas antes de Romero Jucá anunciar que vai se licenciar do Ministério do Planejamento a partir desta terça-feira (24), o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou que a sociedade está mais alerta contra qualquer ação que indique corrupção ou prejuízo ao andamento da Operação Lava Jato.

“Certamente a população vai cobrar. Assim como participou ativamente pela aprovação do processo de impeachment no Congresso, ela deve continuar vigilante para que de fato toda a classe política mude seu entendimento”, disse nesta segunda-feira (23).

Os questionamentos que surgiram após a divulgação do áudio em que Jucá sugere um “pacto” contra a Operação Lava Jato jogaram forte pressão contra ele e o gabinete de Michel Temer. Pela manhã, Jucá, senador do PMDB por Roraima, havia afirmado que não renunciaria e que sua permanência no cargo não prejudicaria o governo federal.

Richa não fez nenhuma crítica incisiva contra Romero Jucá. Disse que “são fatos isolados”, e que é preciso aguardar investigações mais amplas sobre o assunto. “Acho que toda a sociedade brasileira está apoiando a Operação Lava Jato para passar o Brasil a limpo de uma vez por todas. E que não haja mais corrupção sistêmica institucionalizada como vimos no último governo”, disse o governador.

Richa declarou que a classe política e também a empresarial precisam agir com mais transparência, ética e “observância ao combate implacável contra a corrupção”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]