• Carregando...

O Ministério da Fazenda emitiu uma nota à imprensa no fim da manhã desta terça-feira sobre a ocupação do prédio, em Brasília, por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo a nota, o ministro-chefe da Secretária-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, receberá lideranças do MST às 17 horas, com a presença de um representante do Ministério da Fazenda.

"A audiência, porém, está condicionada à saída de todos os participantes do movimento da portaria principal do edifício-sede, permitindo, assim, a entrada dos servidores", diz a nota, que também avisa que o acesso dos funcionários pelo edifício anexo já está liberado.

Os trabalhadores rurais estão no prédio desde antes das 7h desta terça-feira (23). Eles estavam dispostos a permanecer no local até serem recebidos pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, ou por qualquer outra autoridade do governo.

A Polícia Militar calcula que haja de 1,2 mil a 2 mil pessoas reunidas na manifestação. Porém, os organizadores do movimento estimam que haja mais de 4 mil participantes. Policiais reforçam a vigilância na área.

João Paulo Rodrigues, da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), disse à Agência Brasil que eles negociam também com a Secretaria-Geral da Presidência da República, comandada pelo ministro Gilberto Carvalho – que é responsável pelas articulações com os movimentos sociais.

Munidos de faixas, cartazes e bandeiras e usando um carro de som, os trabalhadores rurais impediram a entrada de alguns funcionários no ministério. Também espalharam faixas em lugares distintos em frente ao prédio.

O MST quer uma resposta à questão das dívidas dos pequenos agricultores, avaliadas em cerca de R$ 30 bilhões. Também cobra o fim da previsão de corte de aproximadamente R$ 65 milhões nos investimentos em reforma agrária no país este ano.

Os trabalhadores estão acampados em Brasília desde segunda-feira(22). O mesmo movimento é realizado em mais 22 estados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]