• Carregando...

O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) reuniu-se nesta quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. ACM foi retribuir a visita que Lula lhe fez quando estava internado em São Paulo. Lula tem interesse em estabelecer uma conversação com a oposição no Senado. Ele deverá receber outros líderes do PSDB e do DEM (ex-PFL).

Em entrevista ao Blog do Noblat, ACM disse que Lula quer conversar com os adversários "como se fossem do PT", sobre projetos enviados ao Congresso. Ainda segundo disse o senador ao blog, o encontro foi uma troca de afagos: "Parecia que eu só fazia elogio a ele e ele a mim".

ACM foi internado no dia 7 de março apresentando quadro de pneumonia. Dias depois, foi surpreendido com a visita do presidente, que fazia exames de rotina no mesmo hospital. Na ante-sala do quarto de ACM, Lula pediu para anunciar que "um amigo gostaria de vê-lo". O senador baiano se disse emocionado com o gesto. Após receber alta, afirmou que retribuiria a visita, sem abrir mão de sua condição oposicionista.

Críticas e ofensas

Antonio Carlos Magalhães foi, até 2004, um estratégico aliado de Lula na oposição. A relação entre os dois foi rompida quando ACM acusou o petista Humberto Costa, na época ministro da Saúde, de ir à Bahia para fazer campanha para Nelson Pelegrino (PT), então candidato à prefeitura da capital. Desde então, o parlamentar iniciou uma cruzada de ácidas críticas ao governo, inclusive com ofensas pessoais a Lula.

Na campanha eleitoral do ano passado, o presidente chamou o senador de "hamster do Nordeste", numa referência jocosa a "leão do Nordeste", antigo apelido do senador. ACM reagiu a seu estilo, classificando Lula de "rato gordo e etílico".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]