• Carregando...

De posse de um bode, aposentados se reuniram em frente ao Congresso neste domingo (3) para protestar contra a candidatura do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), à presidência da Câmara.

O peemedebista é favorito à eleição prevista para ocorrer na segunda-feira (4), a partir das 10 horas.

Além dele também devem disputar o comando da Casa os deputados Rose de Freitas (PMDB-ES), Julio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (PSOL-RJ). Desistência ou novas candidaturas podem ser registradas até as 22 horas de hoje.

"A sociedade tem que se mobilizar. Estamos cansados de corrupção. Henrique Eduardo Alves é ficha suja", disse Genivaldo da Silva, presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas.

Além dele, outros cinco aposentados participaram da manifestação. Uma nova está prevista para ocorrer amanhã, durante a escolha do novo presidente da Câmara.

O uso do caprino na manifestação é uma referência ao bode "galeguinho" que servia de guarda na sede da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda.

Conforme revelou a Folha de S.Paulo no último dia 13, uma parte do dinheiro das emendas orçamentárias do Alves foi parar na empresa que tem como sócio um assessor de Henrique Eduardo Alves, Aluizio Dutra de Almeida. Após o fato, Almeida foi exonerado do gabinete de Alves.

O bode "galeguinho" também teve destino parecido sendo amarrado em uma árvore fora do terreno da empresa que tem o seu endereço numa casa simples num bairro de classe média baixa em Natal.

No local, não há nenhuma identificação de que ali deve funcionar a empreiteira que assinou contratos que somam pelo menos R$ 6 milhões com 20 prefeituras do Rio Grande do Norte, nos últimos cinco anos, por meio de convênios do governo federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]