• Carregando...

Na última sessão antes do recesso parlamentar de julho, os deputados estaduais aprovaram ontem a equiparação salarial e o plano de carreiras para os servidores públicos da educação básica. Apesar da manobra da bancada governista de esvaziar o plenário para evitar a votação, 30 deputados permaneceram e garantiram os votos suficientes para aprovar os projetos.

Com as galerias lotadas de representantes da categoria, os projetos de autoria do deputado André Vargas (PT) foram aprovados com o texto original e as emendas apresentadas por deputados do PMDB foram derrubadas. A equiparação salarial é uma reivindicação dos professores que tentam igualar seus vencimentos aos dos agentes profissionais do Quadro Próprio do Poder Executivo. A lei garantirá reposição salarial em duas parcelas, 28,47% para junho e 22,16% para dezembro.

A implantação do plano de carreira também foi aprovado. Serão beneficiados os funcionários que cuidam da merenda escolar e da manutenção da infra-estrutura, como bibliotecas, videotecas e laboratórios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]