• Carregando...

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), instala, na manhã desta terça-feira (6), cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) aprovadas pela Casa. São elas: a CPI dos Grandes Devedores de Tributos; das Pesquisas Ibope nas Eleições 2012; dos Planos de Saúde; das Operadoras de Telefonia Móvel e a das Obras da Copa 2014.

O anúncio de instalação das CPIs foi feito durante a sessão plenária desta segunda-feira (5). As legendas e blocos partidários representados na Alep também já indicaram os membros das respectivas Comissões.

Fila de espera

Com o funcionamento simultâneo de cinco Comissões, número máximo de acordo com o Regimento Interno da Casa, a CPI dos Síndicos e Administradores dos Processos de Falência e Recuperação Judicial e a CPI dos Pedágios ficarão na fila de espera.

Segundo Rossoni, o objetivo agora é garantir celeridade aos processos de inquérito parlamentar e dar condições de atuação rápida aos membros das comissões. "Temos que dar rapidez a estes pedidos de CPIs, bem como ao seu funcionamento. Instalamos amanhã (terça) as cinco para que trabalhem e possam, em seguida, dar espaço para as outras comissões", disse.

Pedágio

A ideia de criar uma nova CPI do Pedágio foi levantada há três semanas pelos deputados Cleiton Kielse (PEN) e Nelson Luersen (PDT). O requerimento para a abertura da CPI foi protocolado na última terça-feira (30) e contou com a assinatura de 24 deputados estaduais. Porém, a comissão parlamentar não será instalada porque já existem cinco CPIs abertas no Legislativo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]