• Carregando...

Um dia depois de arquivar seis pedidos de criação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs), a Assembléia Legislativa decidiu montar uma comissão especial de investigação (CEI) para discutir o apagão aéreo no Paraná. Os trabalhos começam hoje com uma reunião com o superintendente da Infraero no estado, Antonio Felipe Bergman Barcelos.

Os deputados vão até a sede da Infraero, no Aeroporto Afonso Pena, às 11 horas, para pedir informações sobre o trabalho dos controladores de vôo e dos funcionários do setor aéreo no Paraná. A comissão foi formada na sessão de ontem e tem três deputados: Antonio Anibelli (PP), Cleiton Kielse (PMDB) e Marcelo Rangel (PPS).

Justificativa

Cleiton Kielse afirma que a comissão vai atuar para forçar o governo a encontrar uma solução para a crise no setor. "Já que não passa no Congresso Nacional a CPI do Apagão, vamos criar uma comissão especial aqui no Paraná para tentar resolver o problema", disse Kielse. "A Assembléia não pode se ausentar desta discussão. Empresários, turistas e a população em geral, que dependem do serviço de transporte aéreo, estão preocupados e nos procuram para saber se temos respostas para o que está acontecendo."

A comissão especial não tem poderes amplos como uma CPI e não pode, por exemplo, convocar autoridades para prestar depoimentos. Só pode convidar. Apesar da atuação mais restrita, Kielse acredita que a CEI terá resultados positivos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]