• Carregando...

Entrevista com Assis do Couto

Representante do Sudoeste do estado, Assis do Couto fez carreira como defensor da agricultura familiar, mas diz estar preparado para a função na Comissão de Direitos Humanos.

O petista descreve a gestão de Feliciano, envolvido em polêmicas de homofobia e racismo, como "desastrosa".

Leia a entrevista dele publicada nesta terça-feira (25), antes da escolha dele para presidir a comissão

Em votação nesta terça-feira (25), a bancada do PT na Câmara dos Deputados, escolheu o deputado paranaense Assis do Couto (PR) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). O deputado venceu a indicação da frente parlamentar de defesa dos direitos humanos, que reivindicava o nome do ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Nilmário Miranda (PT-MG). A instalação das 22 comissões permanentes acontecerá na quarta-feira (26). Couto substituirá o deputado e pastor evangélico Marcos Feliciano (PSC-SP).

A bancada do PT definiu ainda quem presidirá outras quatro comissões temáticas herdadas pelo partido neste ano. Para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) deverá ser indicado o deputado Vicente Cândido (SP) e na Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) deverá ficar Devanir Ribeiro (SP). A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) deve ser presidida por Amauri Teixeira (BA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]