• Carregando...

Nesta segunda-feira, escolas, centros comunitários e até unidades básicas de saúde fecharam as portas por causa de ameaças de violência na Baixada Santista. Estabelecimentos comerciais nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Guarujá também deixaram de funcionar com medo da ação dos criminosos.

A assessoria de imprensa da Santa Casa desmentiu que tenha sido alvo de disparo na tarde desta segunda-feira. Por medida de precaução, a segurança foi reforçada no local. Segundo Renato Perrenoud, secretário municipal de Segurança, até as 16h desta segunda-feira não foi registrado qualquer ataque na região.

- Houve vários boatos circulando pela região. E as pessoas começaram a adotar medidas de segurança individuais. Não há orientação do governo para fechar os estabelecimentos - afirmou.

Em São Vicente, 12 unidades de saúde encerraram o expediente no período da manhã. Segundo os responsáveis, os locais foram fechados por causa de ameaças feitas por criminosos. Mil pessoas ficaram sem atendimento médico e 100 profissionais, sem trabalhar.

Já em Guarujá, a secretaria de Educação determinou o fechamento de escolas que ficam perto de bases da polícia. Em Santos, as aulas também foram suspensas em colégios e centros comunitários. Algumas escolas da região colocaram cartazes nas portas avisando que nesta terça-feira não haverá aula.

Interatividade

As rebeliões e os ataques contra a polícia te deixam com maior sensação de insegurança? Participe do fórum

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]