Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notas Políticas

Atenciosa e objetiva

Chefe da Casa-Civil, Reinhold Stephanes | Beto Oliveira / Ag. Câmara
Chefe da Casa-Civil, Reinhold Stephanes (Foto: Beto Oliveira / Ag. Câmara)
Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS) |

1 de 2

Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS)

Renata Bueno, deputada ítalo-brasileira |

2 de 2

Renata Bueno, deputada ítalo-brasileira

O tom inflamado tem marcado os discursos da base governista na Assembleia Legislativa quando o assunto é a relação com o governo federal. O líder Ademar Traiano e o presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), têm falado sistematicamente em perseguição contra o Paraná. Segundo eles, o imbróglio envolvendo a liberação de empréstimos para o estado é pura e simples perseguição política da presidente Dilma Rousseff. No geral, o discurso tem sido repetido também por secretários de estado do governo Beto Richa, com a exceção do chefe da Casa-Civil, Reinhold Stephanes (foto). Junto ao governador, ele participou, na última semana, de uma reunião com a presidente, que parece ter desatado o nó dos empréstimos. "Ela [DIlma] foi atenciosa e objetiva. Ela colocou a equipe dela na mesa e os pontos foram discutidos até o final. A reunião só acabou quando nós encerramos", elogiou o secretário.

Prefeito de bike

Com bermuda e capacete, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS, foto), dispensou o carro e foi de bicicleta até a prefeitura. Foi o primeiro dia do "sexta sem carro" instituído pelo próprio prefeito. A exceção é para os dias chuvosos. Os secretários também foram convocados a deixar o automóvel para ir de bicicleta ao trabalho. O convite, segundo o prefeito, é extensivo a todos os servidores.

Não comentou

A ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, não quis comentar as recentes prisões de petistas pelo escândalo do mensalão na noite de sexta-feira durante evento da Faciap, entidade paranaense voltada para a microempresa. Ela, porém, pediu rigor da Justiça no caso que envolve escândalos de outros parlamentares. "Não há o que falar (do mensalão), isso é uma questão que é da esfera do Judiciário, só espero que a Justiça julgue todos os outros (escândalos) com o mesmo rigor com julgou até agora", afirmou.

Pinga-fogo

"Muita gente está sendo beneficiada [pela fuga de Pizzolato] e é gente do poder."

Renata Bueno, deputada ítalo-brasileira, sobre a fuga de Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão.

Colaboraram: Maria Gizele Da Silva, Guilherme Voitch e Bruna Maestri Walter.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.