• Carregando...
Chefe da Casa-Civil, Reinhold Stephanes | Beto Oliveira / Ag. Câmara
Chefe da Casa-Civil, Reinhold Stephanes| Foto: Beto Oliveira / Ag. Câmara

Em alta/Em baixa

Em alta: Câmara Municipal

Com a divulgação na internet dos salários dos servidores da prefeitura de Curitiba na segunda-feira passada, o Legislativo municipal é o último dos principais órgãos públicos paranaenses não dar transparência à remuneração de funcionários. Governo do estado, Assembleia, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e a prefeitura estão divulgando os salários na internet.

Em baixa: MP

Após as notícias de que os presos do processo do mensalão estariam tendo um tratamento privilegiado no Complexo Penitenciário da Papuda, o Ministério Público (MP) recomendou à Secretaria de Segurança Pública que "seja rigorosamente observado o princípio constitucional da isonomia".

  • Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS)
  • Renata Bueno, deputada ítalo-brasileira

O tom inflamado tem marcado os discursos da base governista na Assembleia Legislativa quando o assunto é a relação com o governo federal. O líder Ademar Traiano e o presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB), têm falado sistematicamente em perseguição contra o Paraná. Segundo eles, o imbróglio envolvendo a liberação de empréstimos para o estado é pura e simples perseguição política da presidente Dilma Rousseff. No geral, o discurso tem sido repetido também por secretários de estado do governo Beto Richa, com a exceção do chefe da Casa-Civil, Reinhold Stephanes (foto). Junto ao governador, ele participou, na última semana, de uma reunião com a presidente, que parece ter desatado o nó dos empréstimos. "Ela [DIlma] foi atenciosa e objetiva. Ela colocou a equipe dela na mesa e os pontos foram discutidos até o final. A reunião só acabou quando nós encerramos", elogiou o secretário.

Prefeito de bike

Com bermuda e capacete, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS, foto), dispensou o carro e foi de bicicleta até a prefeitura. Foi o primeiro dia do "sexta sem carro" instituído pelo próprio prefeito. A exceção é para os dias chuvosos. Os secretários também foram convocados a deixar o automóvel para ir de bicicleta ao trabalho. O convite, segundo o prefeito, é extensivo a todos os servidores.

Não comentou

A ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, não quis comentar as recentes prisões de petistas pelo escândalo do mensalão na noite de sexta-feira durante evento da Faciap, entidade paranaense voltada para a microempresa. Ela, porém, pediu rigor da Justiça no caso que envolve escândalos de outros parlamentares. "Não há o que falar (do mensalão), isso é uma questão que é da esfera do Judiciário, só espero que a Justiça julgue todos os outros (escândalos) com o mesmo rigor com julgou até agora", afirmou.

Pinga-fogo

"Muita gente está sendo beneficiada [pela fuga de Pizzolato] e é gente do poder."

Renata Bueno, deputada ítalo-brasileira, sobre a fuga de Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão.

Colaboraram: Maria Gizele Da Silva, Guilherme Voitch e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]