• Carregando...
Demóstenes: conversa com bicheiro sobre ação judicial | Antônio Cruz/ABr
Demóstenes: conversa com bicheiro sobre ação judicial| Foto: Antônio Cruz/ABr

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abriu ontem uma investigação para apurar as suspeitas de envolvimento do procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, e de outros integrantes do Ministério Público do estado com o empresário do ramo de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Benedito é irmão do senador Demóstenes Torres, investigado em um inquérito instaurado recentemente no Supremo Tribunal Federal (STF) para averiguar as ligações com Cachoeira. A investigação no CNMP terá o objetivo de apurar suspeitas de tráfico de influência envolvendo o empresário e membros do Ministério Público. De acordo com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que preside o CNMP, o próprio Benedito Torres pediu para que fossem tomadas "as providências cabíveis". O procurador goiano encaminhou documentos ao CNMP.

O corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, afirmou que se as suspeitas forem confirmadas poderão ficar configuradas violações a deveres funcionais. A punição mais pesada para essa falta é a demissão.

De acordo com reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense, Cachoeira teria pedido a Demóstenes que conversasse com seu irmão sobre uma ação judicial contra uma transportadora que estaria incomodando os seus negócios. O senador se afastou do DEM e sua conduta será avaliada pelo Conselho de Ética do Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]