• Carregando...

O avião comercial que levava o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) de Belo Horizonte para Porto Alegre na manhã desta segunda-feira, 19, não conseguiu aterrissar no Aeroporto Internacional Salgado Filho por causa de um problema técnico e fez um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas, na região metropolitana.

A informação foi repassada pela assessoria do PSB no Rio Grande do Sul. O deputado federal Beto Albuquerque, que estava no Salgado Filho esperando Delgado, relatou a jornalistas do PSB que o voo da companhia Azul, que deveria chegar à capital gaúcha por volta das 9 horas, tentou aterrissar três vezes, sem sucesso. O motivo teria sido um problema no sistema de freios. "O freio não dava conta e a pista ficava curta", contou Beto a assessores.

O avião acabou fazendo um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas por questões de segurança.

Em nota enviada à reportagem, a Azul Linhas Aéreas informou que o voo 4111, com origem em Belo Horizonte, aeroporto de Confins, e destino Porto Alegre, precisou alternar sua rota para a base aérea de Canoas por conta de um problema de ordem técnica na aeronave. "Os clientes foram prontamente assistidos de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", diz o texto.

Segundo a assessoria do PSB, Julio Delgado está se dirigindo de carro ao Palácio Piratini, onde se encontrará com o governador José Ivo Sartori (PMDB). Ele veio ao Rio Grande do Sul para fazer campanha pela sua candidatura para presidência da Câmara dos Deputados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]