Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Judiciário

Ayres Britto nega manipulação de julgamentos no STF

Ministro nega possibilidade de alteração do resultado de julgamentos e que manipulação é "impossível"

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, negou que em algum momento tenha havido manipulação de julgamentos no Tribunal. Ele afirmou, ainda, nunca ter visto nenhuma demonstração de racismo no STF. Em entrevista ao jornal "O Globo", o ministro Joaquim Barbosa afirmou que o ex-presidente do STF, Cezar Peluso, teria manipulado o resultado de julgamentos e também se disse vítima de demonstrações de racismo por colegas.

"Proferido o resultado do julgamento, é impossível haver manipulação. É uma impossibilidade logística", afirmou, nesta sexta-feira (20), Ayres Britto, em resposta. "Em nunca vi e nunca verei um presidente alterar o conteúdo de uma decisão, porque os outros (ministros) reagiriam", acrescentou. O presidente do Tribunal ressaltou que o racismo é crime no Brasil. "Eu nunca vi isso aqui. Nós somos contra o racismo, até por dever", afirmou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.