• Carregando...
Marina Silva, ex-senadora | Ueslei Marcelino/ Reuters
Marina Silva, ex-senadora| Foto: Ueslei Marcelino/ Reuters

A ex-senadora Marina Silva (foto), provável candidata a vice-presidente da República pelo PSB, disse ontem em Salvador que o ex-presidente Lula é uma "bala de prata" do PT. "O problema é que a bala de prata não pode falhar, quando ela falha, tudo desmorona", provocou. "Vamos firmar uma posição com Lula ou com Dilma. Não me preocupo com adversários, prefiro me preocupar com a obrigação que temos de não nos omitir diante dos erros". Marina disse estar convicta de que a eleição presidencial deste ano será decidida no segundo turno. Ela deu uma alfinetada na presidente Dilma Rousseff, que também esteve ontem na Bahia, ao dizer que o povo brasileiro tem sabedoria e não daria uma vitória em primeiro turno a quem "contribuiu para a elevação da inflação, das taxas de juros e para o baixo crescimento econômico do país". "Num momento desses não se define uma eleição em primeiro turno", disse ela em relação às suspeitas sobre a Petrobras.

Aliás...

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab descartou ontem a possibilidade de o ex-presidente Lula disputar a eleição deste ano. O PSD de Kassab oficializou o apoio à reeleição de Dilma Rousseff em novembro do ano passado. "O PSD entende que ela [Dilma] merece e para o Brasil é bom que ela seja reeleita."

Em rede nacional

O governador Beto Richa (PSDB) será o entrevistado do programa Roda Vida, da TV Cultura, na próxima segunda-feira. A entrevista será feita ao vivo, em São Paulo, a partir das 22h. No Paraná, a entrevista será retransmitida pela e-Paraná, ligada ao governo do estado.

Boa de figurinha

A presidente Dilma Rousseff contou que está colecionando figurinhas da Copa do Mundo para preencher um álbum junto com o seu neto, Gabriel, que tem 3 anos. Segundo a presidente, a atividade ajuda a relaxar. A conversa ocorreu durante jantar na noite de segunda-feira, no Palácio da Alvorada, com jornalistas da área de esporte. Dilma afirmou, no entanto, que prefere os "álbuns de antigamente", que eram mais simples, sem tantos elementos visuais.

Cargos, mais cargos

Um pedido de vistas do deputado estadual Tadeu Veneri (PT) adiou a votação, na CCJ da Assembleia Legislativa, do projeto que cria mais 94 cargos comissionados no Ministério Público do Paraná (MP). A proposta também reduz de 10% para 5% o índice mínimo de servidores efetivos do órgão que deverão preencher funções comissionadas de assessoramento. Antes do pedido de Veneri, o relator da matéria, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), havia dado parecer favorável ao projeto.

Inflação

O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, fez questão de falar sobre controle da inflação em encontro com empresários e economistas, ontem, em São Paulo. Ele prometeu, em uma eventual gestão, focar no centro da meta (4,5%) e reduzir os índices de inflação. Aécio disse ainda que o governo "flexibilizou e deteriorou o tripé macroeconômico estabelecido pelo PSDB com uma "maquiagem fiscal que impede que o superávit real seja aferido".

Pinga-fogo

"Não vou lhe conceder o aparte, porque Vossa Excelência tem sido muito mal educada com a nossa bancada."

Elton Welter (PT), deputador líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, negando-se a ceder a palavra a Stephanes Jr. (PMDB), que costuma criticar o PT. O peemedebista negou que seja mal educado e chamou o colega de ignorante.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia e Rogerio Galindo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]