• Carregando...

Uma menina de 13 anos morreu após ser atingida por um tiro durante confronto entre policiais militares e traficantes do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte, na manhã desta segunda-feira. Três homens ainda não identificados também foram baleados e dois deles morreram. A polícia realizava operação no morro para prender um traficante e reprimir o tráfico de drogas. Segundo a PM, a operação foi montada por causa de uma denúncia de que haveria homens praticando assaltos perto do morro.

Alana Ezequiel foi atingida na região lombar, depois de deixar a irmã mais nova na creche. Levada para o Hospital do Andaraí, ela morreu quando estava sendo encaminhada para o centro cirúrgico. Os próprios moradores levaram a menina ferida ao hospital.

- Quero ver minha filha agora - gritava a mãe da adolescente, ao saber da morte da filha, no hospital.

Ato falho do secretário

Ao comentar o assunto, horas depois, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, cometeu um aparente ato falho, após participar da posse da ex-deputada federal Jandira Feghali como secretária municipal de Ciência e Tecnologia de Niterói. Ele afirmou que as investigações apontam que os tiros partiram de armas dos bandidos:

- Infelizmente, aquela menina não foi alvejada pela polícia.

Os outros mortos são um rapaz aparentando 18 anos, atingido no tórax, e um de aproximadamente 25 anos, baleado no braço direito e no ombro esquerdo. Segundo a polícia, eles eram traficantes. Um terceiro jovem foi atingido com um tiro na cabeça e seu estado de saúde é considerado grave.

PM diz ter sido recebida a tiros

A operação no morro começou às 6h. De acordo com a polícia, os policiais foram recebidos a tiros pelos traficantes da favela. Um carro blindado da Polícia Militar participou da operação. O comandante do 6º BPM, coronel Roberto Alves de Lima, disse que o veículo foi atacado assim que chegou ao morro:

- Já os encontramos logo nos principais acessos e tivemos resposta deles com tiros de pistolas, revólveres e fuzis. Por volta de 7h30m, com os moradores do morro saindo para o trabalho, escola, entre outros, resolvemos suspender a operação. Perto de 8h, tivemos a notícia da menina baleada.

A PM informou ainda que somente vai abrir uma sindicância para apurar de onde teriam partido os tiros que atingiram a menina se o delegado de Polícia Civil achar necessário para a investigação. Foram apreendidas drogas e três armas que estariam com os suspeitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]