• Carregando...

O Santander vai aproveitar o contrato com a prefeitura para colocar em prática um projeto de expansão em Curitiba. Hoje o banco tem 11 agências. Até o fim do ano deve abrir mais 14, sendo 7 até novembro. O edital de concorrência previa a abertura de mais 9 agências em sete meses.

A direção regional do banco pretende contratar 300 funcionários temporários para a abertura das contas, que deve ser feita nas secretarias municipais. Para colocar em funcionamento as novas agências, será feito um investimento de R$ 50 milhões e outros 300 empregos diretos devem ser abertos.

O superintendente regional do banco, Carlos Sacks, afirma que mais postos de atendimentos e caixas eletrônicos serão instalados em locais estratégicos, como supermercados e shoppings.

O superintendente executivo do Santander, Sérgio Ricardo Macedo, diz que Curitiba é uma cidade estratégica para a expansão do banco no Sul do Brasil e na América Latina. "Curitiba é uma marca, uma cidade modelo. Estamos dando um passo importante para aumentar nossa atuação na região."

O banco vai apresentar um pacote de serviços com isenção de tarifas, cheque especial com taxa diferenciada e produtos de crédito para aumentar o número de correntistas e não apenas fazer o pagamento (conta-salário). "A abordagem aos servidores será diferenciada e vamos apresentar um pacote que trará uma economia de 30% do porcentual usual nas taxas de juros", disse Sacks.

O Santander é o principal grupo financeiro da Espanha e da América Latina. Iniciou um processo agressivo de ampliação de mercado no país com a compra do Banespa, em 2000.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]