• Carregando...

A coordenadora da campanha de Marina Silva (PSB) à Presidência, Luiza Erundina, explicou ontem, durante comício em São Paulo, por que os cavaletes da candidata são raros. "É uma candidata invisível porque não tem material, não tem estrutura, não tem recursos. Essa é uma realidade. Temos que transformar esse vazio com a presença da militância e a nossa presença". Segundo a deputada, o número baixo de participantes da carreata – cerca de 50 – é reflexo do orçamento baixo. Marina e o candidato a vice, Beto Albuquerque, não participaram do ato.

Sem Procon

A Prefeitura de Curitiba entregará até amanhã ao Legislativo o projeto de lei orçamentário para 2015. Uma certeza: não deve haver previsão de recursos para criar o Procon de Curitiba, que já foi alvo de ação do Ministério Público duas vezes. A intenção do município é separar verba para que um grupo de trabalho interno analise a viabilidade econômica do órgão de atendimento ao consumidor até meados de 2015. O governo anterior, de Luciano Ducci, fez o mesmo.

De bike

Depois de estender por um período a redução de IPI para compra de carros, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) fez promessa em direção oposta no sábado, em Brasília. Ela pretende criar um programa de financiamento de bicicletas, usando bancos públicos. "Acreditamos que para transportes de curta e média distância, a bicicleta vai fazer a diferença, porque você faz um trecho com a bicicleta e pega outro transporte, outro modal", disse.

Apelo emocional

Aécio Neves (PSDB) esqueceu as acusações e fez um discurso emocional durante comício em São João del Rei (MG), ontem, no seu esforço de campanha faltando uma semana para a eleição. A emoção começou antes do ato, quando Aécio levou os filhos gêmeos para serem batizados na mesma igreja em que ocorreram os batismos dele e do avô, Tancredo Neves.

Assalto a comitê

Cheques em branco, celulares e um carro foram roubados no sábado do comitê de campanha dos candidatos do PT Alexandre Padilha (governo) e Eduardo Suplicy (Senado), em São Paulo. Havia 12 pessoas no local, em uma área nobre da capital paulista. Três bandidos armados chegaram em uma moto e pediram diretamente pelo cofre, o que leva a polícia a acreditar que conheciam a rotina do comitê.

Decoro

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados deve votar na manhã de quarta-feira o parecer do relator do processo contra o deputado Luiz Argôlo (SD-BA), acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef. O relator, Marcos Rogério (PDT-RO), pediu a cassação de Argolo. O difícil será reunir o conselho a poucos dias das eleições.

Pinga-fogo

"Talvez um dia eu seja [candidata à Prefeitura de Curitiba]. Seria um cargo com a oportunidade de fazer coisas muito boas."

Fernanda Richa, esposa do candidato ao governo do Paraná Beto Richa (PSDB) e principal cabo-eleitoral do marido nas periferias. O grupo político de Beto, que comandava a cidade havia 24 anos, perdeu o posto na última eleição, em 2012.

Colaborou: Camille Bropp Cardoso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]