• Carregando...

O primeiro grande ato da campanha do "terceiro turno" de Londrina reuniu quase mil pessoas no último sábado para prestigiar o deputado federal e candidato Barbosa Neto (PDT). No encontro, Barbosa Neto recebeu o apoio oficial do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT), do senador Osmar Dias (PDT), do deputado federal Ricardo Barros (PP), dentre outras lideranças.

Curioso foi o apoio de Paulo Bernardo, que está indo na contramão da decisão da executiva municipal do PT de que o partido se mantenha neutro no terceiro turno. "O PT decidiu não tomar partido, mas liberou o filiado para participar. Apoio o Barbosa como um filiado. O principal motivo é que ele (Barbosa Neto) e o partido dele são da base aliada do governo Lula. O outro candidato (Luiz Carlos Hauly, PSDB) é nosso opositor. Seria incoerência apoiá-lo", justificou Bernardo.

Já Osmar Dias disse não ver problema em, agora, manifestar apoio a Barbosa quando no segundo turno vencido por Antonio Belinati (PP), no ano passado, apoiou Hauly. No segundo turno anulado pela Justiça Eleitoral, o PDT participou da campanha tucana, enquanto Barbosa Neto declarou apoio ao candidato do PP.

Belinati venceu as eleições de outubro, mas teve o registro de candidatura cassado dois dias depois pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por causa disso, uma nova eleição em Londrina foi marcada para 29 de março. Mas, na última sexta-feira, o TSE publicou a decisão no Diário Oficial, permitindo que Belinati recorra no STF e tente cancelar o terceiro turno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]